Try e Costa do Sauípe se manifestam após fiscalização flagrar adolescentes atuando como boleiros durante torneio na Bahia

Após uma ação de auditores-fiscais do trabalho identificar crianças e adolescentes atuando como “boleiros” durante o torneio ATP Costa do Sauípe Open – ATP Challenger 125, realizado em Mata de São João (BA), as empresas Try e Costa do Sauípe, responsáveis pela organização do evento, enviaram ao portal Fala Genefax uma nota oficial nesta quinta-feira (30/10) para esclarecer os fatos.

Segundo as companhias, a atividade fez parte de uma ação socioeducativa desenvolvida em parceria com o projeto social Borges Tênis, envolvendo adolescentes moradores do município. O objetivo, de acordo com a nota, foi aproximar os jovens do esporte e contribuir para sua formação cidadã, dentro das diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade social adotadas pelo empreendimento.

As empresas informaram ainda que a participação dos adolescentes ocorreu com autorização do Juizado da Infância e Juventude e seguiu todas as condições estabelecidas pelo órgão. Segundo a organização, os jovens atuaram com consentimento dos responsáveis legais, sob supervisão constante de adultos, e em horários compatíveis com as atividades escolares, em escala de revezamento, com intervalos regulares em ambiente climatizado. De acordo com o comunicado, todos receberam alimentação, roupas confortáveis e protetor solar.

A Try e a Costa do Sauípe afirmaram ainda que a função de boleiro em torneios de tênis é uma prática consolidada no Brasil e no mundo, reconhecida por seu caráter socioeducativo, e reforçaram o compromisso em fomentar o esporte e gerar impacto positivo na sociedade.

Na última semana, a Inspeção do Trabalho (SIT) informou ter constatado que 30 das 31 pessoas escaladas para atuar como boleiros durante o torneio eram menores de idade, algumas com apenas 12 anos. O órgão notificou a empresa organizadora e encaminhará um relatório ao Ministério Público do Trabalho (MPT), à Justiça e ao Conselho Tutelar.

Nota oficial – Try e Costa do Sauípe

“A Try e a Costa do Sauípe, realizadoras do Costa do Sauípe Open – ATP Challenger 125, encerrado no último domingo (26), informam que promoveram, durante o torneio, uma ação socioeducativa em parceria com o projeto social Borges Tênis, envolvendo adolescentes moradores do município de Mata de São João (BA) como boleiros.   

A iniciativa teve como objetivo aproximar os jovens do esporte e contribuir para sua formação cidadã, em linha com as diretrizes de sustentabilidade e responsabilidade social do destino, além de trazer para os adolescentes o que aprenderam na teoria e nos treinos. 

As empresas esclarecem que a atividade foi autorizada pelo Juizado da Infância e Juventude e realizada de forma regular e seguindo todas as exigências acordadas, com consentimento dos responsáveis legais e supervisão constante de adultos. 

Os adolescentes participaram do torneio em horário compatível com suas atividades escolares e em escala de revezamento, com intervalos regulares em ambiente adequado e climatizado, e receberam alimentação, roupas confortáveis e protetor solar. 

A Try e a Costa do Sauípe reafirmam seu compromisso em fomentar o esporte e promover oportunidades de impacto positivo na sociedade. Ainda, reforçam que a participação de jovens como boleiros é uma prática consolidada em torneios de tênis no Brasil e no mundo, reconhecida por seu caráter socioeducativo.”

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Um Comentário

  1. Rapaz eu não entendo,todas as vezes que alguém quer ajudar os jovens e adolescentes,a ser um serviço humano melhor sempre tem algum órgão que Bara isso.
    Mas não consegue barra as entradas de jovens no mundo errado.
    Ele tinha que estar fiscalizando e notificando que trabalha de forma errada e inlicitar esses jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics