Mãe contesta versão policial sobre morte de feirense na operação no Rio

Elieci Santana Sales afirma que o filho, Fábio Francisco Santana Salles, não tinha antecedentes criminais e critica a ação policial que deixou dezenas de mortos no Complexo da Penha

O feirense Fábio Francisco Santana Salles, conhecido como “FB”, morreu durante a Operação Contenção, realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Natural de Feira de Santana, ele estava morando na capital fluminense.

Ajude a pequena Júlia a continuar lutando pela vida após mais de dez paradas cardíacas

A mãe do jovem, Elieci Santana Sales, contesta a versão das autoridades e diz que o filho não tinha passagens pela polícia nem mandados de prisão em aberto. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela afirmou estar indignada com a forma como o caso foi divulgado.

“Meu filho não estava preso, não respondia por nada. Estão dizendo que ele tinha 20 homicídios, mas ele morava no Rio, andava normalmente, viajava com a família. Quero saber onde está esse mandado de prisão, porque ele não tinha antecedentes”, declarou Elieci.

Arquivo pessoal
“Foi uma chacina”, diz mãe sobre operação

Elieci também criticou a operação policial que resultou na morte de mais de 100 pessoas no Complexo da Penha, zona norte do Rio. Segundo ela, o filho morava na região e foi vítima da violência das ações policiais.

“Quem mora na Penha sabe como é. Quando começa operação, todo mundo corre, porque é muito tiro. Foi uma chacina. Gente trabalhadora morre também, não é só bandido. Muita família mora ali”, lamentou.

Fábio era investigado pela polícia baiana por suposto envolvimento com uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, embora nunca tenha cumprido pena no Conjunto Penal da cidade.

A mãe viajou até o Rio de Janeiro para liberar o corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O sepultamento de Fábio será realizado em Feira de Santana.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics