Ximbinha reflete sobre fama: “Hoje estou em cima do poço, porque já estive no fundo”

Ex-Calypso falou sobre o auge da carreira, o desgaste emocional e a nova fase de vida dez anos após o fim da banda com Joelma

O guitarrista Ximbinha, ex-integrante e fundador da banda Calypso, surpreendeu ao responder a um fã que lhe perguntou como era “estar no fundo do poço”. O músico, que hoje se dedica a novos projetos, afirmou que vive atualmente seu melhor momento, uma década após o fim da banda que comandou ao lado da ex-mulher Joelma.

Portal FALA GENEFAX anuncia a 7ª edição do Prêmio “Melhor dos Melhores” 2025!

“Eu estou em cima do poço hoje. Sei porque já estive no fundo dele. Eu tinha tudo, mas estava morrendo. Não tinha saúde, estava envelhecendo, brigando para estar no mercado e trabalhando todos os dias. Jamais faria isso novamente. Paguei muito caro por isso”, desabafou Ximbinha durante entrevista ao canal Amplifica, no YouTube.

O músico relembrou o período de sucesso explosivo da Calypso nos anos 2000 e disse que, apesar do reconhecimento, vivia em meio ao cansaço e à pressão.

Ximbinha e Joelma foram casados por 18 anos — Foto: Divulgação

“A gente que veio de baixo enxerga o sucesso como trabalho. De repente, nossa vida mudou muito. Comprei avião, morava em um condomínio muito bom, tinha carro, lancha, barco, tinha tudo. Mas não acreditava que aquilo estava acontecendo com a gente”, contou.

Ximbinha afirmou que só percebeu a dimensão da fama após o fim da banda.

“Foram muitos anos trabalhando todos os dias… Só tive noção de que era conhecido quando a banda terminou. Eu estava no Fantástico, em todos os jornais, nos sites, nos programas de fofoca. Aí, depois disso, eu me escondi”, revelou.

Ximbinha com a mulher Karen na mansão onde vivem em Belém — Foto: rep/ Instagram

Mais maduro e afastado dos holofotes, o artista disse que hoje busca equilíbrio e qualidade de vida, aproveitando o que conquistou ao longo da carreira.

“Agora vou aproveitar tudo que construí e tentar viver um pouco”, declarou.

A declaração de Ximbinha gerou grande repercussão entre fãs e músicos, que destacaram o tom de autocrítica e superação do guitarrista, um dos nomes mais marcantes da música popular brasileira dos anos 2000.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics