VÍDEO: Número de mortos em megaoperação no Rio sobe para 124
Corpos teriam sido retirados da mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram os confrontos mais intensos
O número de mortos após a megaoperação policial no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, subiu para 124 nesta quarta-feira (29). Durante a madrugada e a manhã, moradores levaram cerca de 60 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, com o objetivo de facilitar a identificação das vítimas por familiares.
Os corpos teriam sido retirados da mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, área onde ocorreram os confrontos mais violentos entre policiais e traficantes. Segundo a TV Globo, outros seis corpos foram levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, que concentra o atendimento aos baleados.

Por volta das 10h, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram à praça, provocando correria entre moradores, temerosos de novos confrontos. O Corpo de Bombeiros enviou rabecões para a remoção dos cadáveres.
Em meio ao cenário de desespero e comoção, familiares se aproximaram para reconhecer os mortos, enquanto voluntários cortavam partes das roupas para facilitar a identificação. “Como pode destruir tantas famílias e ficar por isso mesmo?”, lamentou uma mãe ao lado do corpo do filho.

O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que a situação será investigada. A operação, que começou na terça-feira, é considerada a mais letal da história do Rio, e o número de vítimas ainda pode aumentar.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!