Quatro homens são condenados a 26 anos de prisão por matar detentos no Conjunto Penal de Feira de Santana

Quatro homens foram condenados a 26 anos de prisão pelo homicídio qualificado de três detentos dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana. O julgamento ocorreu na quinta-feira (23/10), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, e terminou na madrugada desta sexta-feira (24). Um quinto acusado foi julgado e absolvido.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), os réus Jefferson Assis do Vale, John Lenon Matias Pereira, José Roberto Santos de Jesus e Túllio Santos Carneiro foram considerados culpados pelas mortes ocorridas em 7 de janeiro de 2023, dentro do Pavilhão 8 da unidade prisional.

As vítimas foram identificadas como Everson Avelino de Jesus, de 23 anos, Antônio Marcos Vitória Nunes, de 32, e Júlio Cezar da Silva Rocha, de 31.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os presos foram brutalmente agredidos. Antônio Marcos e Júlio Cezar foram decapitados, enquanto Everson teria sido asfixiado com um cordão de nylon.

Durante o júri, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou quatro testemunhas. Os réus responderam apenas às perguntas da Defensoria Pública e dos jurados, negando envolvimento nos crimes.

Ainda conforme o TJ-BA, a divisão das condenações ficou da seguinte forma:

  • Jefferson Assis do Vale e José Roberto Santos de Jesus foram condenados pela morte de Antônio Marcos Vitória Nunes;
  • John Lenon Matias Pereira e Túllio Santos Carneiro foram condenados pela morte de Júlio Cezar da Silva Rocha.

Os quatro foram condenados por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Cada um deverá cumprir 26 anos de prisão.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics