Fábio Rocha, influenciador de Conceição do Jacuípe, revela estar em tratamento de hemodiálise e alerta sobre cuidados com a saúde

O influenciador e locutor Fábio Rocha, de Conceição do Jacuípe, compartilhou nesta quinta-feira (23/10) um desabafo sobre sua saúde. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele revelou que está realizando tratamento de hemodiálise, um procedimento que limpa e filtra o sangue, substituindo parte da função dos rins.

BERIMBAU: Stylus Calçados é inaugurada com novo conceito de moda para toda a família

Fábio, que acumula quase 170 mil seguidores no Instagram e cerca de 225 mil no TikTok, é conhecido por seus vídeos de humor, especialmente ao lado de Dona Terezinha, uma figura caricata que protagoniza cenas divertidas com o criador de conteúdo. Desta vez, no entanto, o influenciador apareceu em um tom mais sério para explicar aos fãs o motivo de estar mais reservado nos últimos tempos.

Fábio Rocha ao lado de Dona Terezinha, uma figura caricata que protagoniza cenas divertidas com o criador de conteúdo – Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Venho fazendo tratamento, acompanhamento com médicos e especialistas, porém, nunca cheguei a falar sobre isso em público. Algumas pessoas dizem: ‘ah, eu vejo você em tal lugar, vejo você trabalhando em evento, gravando vídeo, sorrindo’, mas ninguém sabe do que está se passando por trás dos bastidores. Eu nunca quis trazer isso para vocês”, iniciou.

O influenciador contou que realiza o tratamento em uma clínica em Feira de Santana, e decidiu esclarecer a situação porque muitas pessoas o abordavam com curiosidade e preocupação.

“Eu chego na clínica e sempre encontro seguidores por lá. As pessoas falam, quando não é pessoalmente, é por mensagem: ‘eu te vi lá na IUNE, você está fazendo tratamento, está com problema nos rins, está doente?’. São centenas de mensagens, e não dá para responder todo mundo. Também não é todo dia que a gente está bem. Eu não desejo isso para ninguém”, desabafou.

Fábio explicou que o procedimento é desgastante, mas essencial para manter a vida de quem tem insuficiência renal.

“A hemodiálise salva vidas. Graças a Deus temos essa opção, até quem sabe conseguir um transplante ou até que o rim volte a funcionar. Mas não é fácil, não é simples. É uma coisa que você vai três vezes na semana, você fica sentado na cadeira por quatro horas para fazer a filtragem do sangue. Ontem mesmo eu senti muita dor, doeu muito, porque o meu acesso é recente. Fiz três vezes seguidas e doeu bastante, inclusive ontem eu até chorei de dor”, disse.

Durante o relato, o influenciador aproveitou para fazer um alerta sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. “Se cuidem, cuidado com a alimentação, bebam bastante água, que é sempre bom. Evitem isso, porque ali não é lugar da gente estar, não. Só quando não tem jeito mesmo.”

Fábio também contou que o problema nos rins começou há mais de 20 anos, quando tratou uma inflamação e acreditou estar curado, mas deixou de fazer exames de rotina. Em 2022, voltou a sentir sintomas e recebeu o diagnóstico de doença renal crônica nos dois rins.

“Naquela época, eu estava com 35% de função renal. Agora, segundo o último exame que eu fiz, eu só tenho 9% de função renal dos dois rins. Então é preciso que eu faça hemodiálise e, com fé em Deus, eu vou conseguir um doador compatível.”

Por fim, ele agradeceu o carinho e o apoio dos seguidores, pedindo empatia e compreensão neste momento delicado. “Peço um pouco mais de compreensão e empatia de todos vocês. Agradeço muito pela preocupação, pelas mensagens de carinho. Que Deus continue abençoando todos vocês”, finalizou.

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics