Prefeitos do PCdoB são alvos da PF e CGU contra desvio de verbas públicas

Ação cumpre 25 mandados de busca em residências, prefeituras e empresas; entre os investigados estão os prefeitos de Encruzilhada e Poções, ambos do PCdoB

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (23/10), uma operação para combater o desvio de recursos públicos em municípios do interior da Bahia. Segundo apuração exclusiva do portal FALA GENEFAX, estão sendo cumpridos 25 mandados judiciais, incluindo buscas em empresas, residências de empresários e agentes públicos.

Jornalista Genefax responde a ataques de Burrego, presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe

Entre os principais alvos da operação estão os prefeitos Dr. Pedrinho (Encruzilhada) e Dona Nilda (Poções), além do chefe de gabinete da Prefeitura de Poções, Dr. Otto, que também já exerceu o cargo de prefeito. Todos são filiados ao PCdoB e são investigados por suposto envolvimento em um esquema de favorecimento e desvio de verbas por meio de contratos públicos irregulares.

Ação concentrada no sudoeste baiano

As ações policiais se concentram nas cidades de Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras. Apenas em Vitória da Conquista, nove mandados de busca estão sendo executados por equipes da Polícia Federal.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, as diligências têm como objetivo aprofundar as investigações e reunir novas provas sobre o suposto esquema. A suspeita é de que os contratos firmados pelas prefeituras eram direcionados para beneficiar grupos empresariais específicos, resultando em prejuízo aos cofres públicos municipais.

Documentos, computadores e dispositivos eletrônicos foram apreendidos durante a operação e serão submetidos à análise técnica pelos peritos da PF e da CGU. Os investigadores avaliam a possibilidade de expansão da operação para outras cidades baianas nos próximos dias.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics