Gestor de abrigo é preso suspeito de submeter pessoas idosas a condições degradantes

O gestor de um abrigo foi preso em flagrante, na quarta-feira (22/10), suspeito de submeter pessoas idosas a condições desumanas e degradantes, em Salvador.

Câmara de Amélia Rodrigues realiza audiência pública itinerante no bairro do Areal e ouve demandas da população

A ação ocorreu durante a “Operação Virtude”, que tem como foco o combate a crimes contra idosos e pessoas com deficiência.

Segundo a Polícia Civil, o abrigo, localizado no bairro Massaranduba, apresentava ambiente insalubre e sinais evidentes de negligência. Os residentes eram mantidos em condições precárias, com falta de higiene, alimentação inadequada e privação de cuidados básicos.

O responsável pela instituição foi autuado em flagrante com base no Estatuto do Idoso, que pune quem expõe a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa, submetendo-a a situações degradantes ou privando-a de cuidados indispensáveis.

Os idosos foram encaminhados para avaliação médica e acompanhamento social pela rede de proteção local.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati), com o apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA).

As investigações continuam com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics