Ex-namorado é preso após confessar assassinato de mulher desaparecida há mais de um mês em Salvador

Um homem identificado como João Pedro Souza Silva, de 23 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (21/10), após confessar ter envolvimento na morte da ex-companheira, Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos, em Salvador. Ela foi vista pela última vez em 11 de setembro, no bairro de Periperi, e seu corpo ainda não foi encontrado.
De acordo com familiares, o casal ficou junto por cerca de quatro meses. Nesse período, Fabiana chegou a vender um apartamento, no bairro do Jambeiro, para morar com o suspeito e abrir um mercado.
Em setembro, após o sumiço da vítima, parentes foram até a casa da mulher para procurá-la, mas encontraram o imóvel vazio e com pertences pessoais. Além disso, eles afirmaram terem visto João Pedro, através de câmeras de segurança, retirando itens do mercado da ex e colocando em um caminhão.
Familiares alegam ainda que a mulher foi agredida dentro do comércio até ficar desacordada. Posteriormente, foi colocada em um balde e levada para o bairro de Mussurunga. A versão, no entanto, não foi confirmada pela polícia. Vestígios de sangue foram encontrados na localidade durante as investigações, mas apenas exames vão determinar se é da vítima.
Um pedido de prisão temporária contra João Pedro foi cumprido na terça-feira e ele confessou o feminicídio. Celulares do suspeito e da atual namorada dele foram apreendidos. O envolvimento de uma segunda pessoa no crime é investigado.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!