Ônibus envolvido em acidente com 15 mortos em Pernambuco voltava para cidade da BA; vítimas viajaram para fazer compras

O ônibus que tombou e deixou 15 mortos e 17 feridos , na noite desta sexta-feira (17/10),  na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, voltava para Brumado, cidade localizada no sudoeste da Bahia.

Prefeito Flaviano anuncia valorização dos contratados e homenageia professores em grande festa

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são 11 mulheres e quatro homens. Ainda não há detalhes sobre as identidades delas.

O ônibus saiu Brumado com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.

De acordo com o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da corporação em Garanhuns, cidade próxima a Paranatama, o veículo era um ônibus de turismo e foi fretado para transportar passageiros que tinham viajado da Bahia para fazer compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

“Ele foi fretado por uma empresa. Eles tinham um termo de autorização de fretamento que, inclusive, está válido, está vigente, ou seja, não é um ônibus com destino, é um ônibus que fez um frete, contratou, ele recebeu esse termo, essa autorização para o fretamento, para essa viagem específica”, afirmou.

Conforme a PRF, os dois motoristas sobreviveram e o que dirigia o veículo no momento do acidente relatou uma falha no freio, o que teria feito ele perder o controle do ônibus. Na lista de passageiros que a polícia teve acesso há trinta nomes, além dos dois motoristas e um guia.

Os corpos foram levados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passarão por necropsia e exames de identificação.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics