Dois homens são presos e um adolescente é apreendido suspeitos de envolvimento no triplo homicídio de Anguera

A Polícia Civil da Bahia deu continuidade às investigações sobre os homicídios de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, com a deflagração da terceira fase da Operação Vale das Sombras. A ação ocorreu nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), com a execução de mandados de prisão, apreensão de um adolescente e buscas relacionadas aos crimes ocorridos no município de Anguera.

Câmara de Amélia Rodrigues realiza 1ª Audiência Pública Itinerante da LOA 2025 no distrito de São Bento do Inhatá

De acordo com as investigações, dois mandados de prisão temporária foram cumpridos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos, ex-namorado de uma das vítimas. O jovem havia prestado depoimento anteriormente, negando qualquer envolvimento, mas novos elementos surgiram nas apurações, levando à sua apreensão. Ele será encaminhado para internação socioeducativa na Casa de Acolhimento Melo Matos, em Feira de Santana, conforme determinação da 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana.

Além do adolescente, um homem de 27 anos também foi preso. Ele é apontado como coautor dos homicídios, tendo estado com os executores no momento dos crimes. As investigações indicam que a participação desse suspeito foi fundamental para a execução dos homicídios.

Na tarde de quinta-feira (16), em Feira de Santana, um jovem de 18 anos, ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, foi preso após se apresentar à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Ele compareceu acompanhado de seu advogado para prestar depoimento, mas já havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, devido a indícios de sua participação nas mortes.

Além dos presos, outro suspeito, apontado como liderança criminosa na região e com mandados de prisão expedidos por homicídio e tráfico de drogas, segue foragido. Ele é suspeito de ter autorizado a execução das vítimas. Como parte das investigações, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de bens do investigado e de seus familiares, uma medida para desestruturar a organização criminosa à qual ele estaria vinculado.

A operação contou com a participação das equipes da Delegacia Territorial (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), subordinadas à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana), e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil segue com as investigações, aguardando laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vão auxiliar na conclusão do caso.

A operação visa não apenas a prisão dos envolvidos, mas também o enfraquecimento da organização criminosa que teria executado as vítimas e praticado outros crimes na região. A Polícia Civil reforça que as investigações continuam e novos desdobramentos são esperados.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics