Polícia Civil deflagra nova etapa da Operação Móbile 360° para combater comércio irregular de celulares

Operação foi realizada em Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, mais uma fase da Operação Móbile 360°, com ações nos municípios de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de reduzir os índices de crimes patrimoniais e combater a subtração, receptação e comercialização irregular de aparelhos celulares.

Prefeito João Bahia anuncia bonificação para professores e servidores da educação de Amélia Rodrigues

Em Santo Antônio de Jesus, a operação foi realizada na quarta-feira (15/10) por equipes do Serviço de Investigação (SI) e do GATTI/Leste da 4ª Coorpin, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA). Durante a ação, foram efetuadas vistorias em estabelecimentos comerciais voltados à venda de celulares. Em alguns dos locais fiscalizados, três aparelhos foram apreendidos por estarem expostos à venda sem a devida documentação fiscal, indispensável para comprovar a origem lícita dos produtos. Além disso, as equipes policiais recuperaram dois celulares com restrição de furto/roubo.

Já em Feira de Santana, nesta quinta-feira (16), a operação foi conduzida por equipes da 1ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial, em ação integrada com a Sefaz-BA e com o apoio da Polícia Militar da Bahia. O foco foi a fiscalização de estabelecimentos comerciais do centro da cidade que atuam na venda de eletrônicos. As equipes realizaram inspeções simultâneas, apurando infrações tributárias e possíveis práticas de sonegação fiscal. Foram apreendidos 96 aparelhos celulares para análise de origem e legalidade, e aplicadas multas que totalizam R$ 96.000,00 a estabelecimentos irregulares.

Coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), a Operação Móbile 360° tem como objetivo desarticular a cadeia criminosa de furto, roubo e receptação de dispositivos móveis, além de conscientizar a população sobre a importância de exigir nota fiscal no momento da compra.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar e responsabilizar os autores dos crimes, bem como os eventuais receptadores. A operação também visa promover a restituição dos aparelhos aos legítimos proprietários e reforçar a atuação integrada entre os órgãos de segurança pública e fiscalização tributária.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics