Empresário é preso em flagrante por fabricação ilegal de munições e posse irregular de armas

Um empresário de 54 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (16/10), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada no município de Ibicuí, no sudoeste da Bahia. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ibicuí, com base em mandado expedido pela Vara Crime da Comarca de Iguaí.

Escassez de mão de obra cria oportunidade: com cursos da MVR é possível faturar até R$ 8 mil por mês

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que possui Certificado de Registro (CAC) como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, é investigado por ameaçar um funcionário com uma arma de fogo. Durante o cumprimento da medida judicial, os agentes encontraram 13 armas de fogo, todas registradas em nome do investigado, além de uma estrutura montada para fabricação de munições de diversos calibres, incluindo .22, .38, .40, .44, .45, calibre 12 e fuzil 300 Win Magnum.

No local, também foram apreendidas grande quantidade de munições e equipamentos utilizados na produção do material bélico, configurando indícios de fabricação irregular.

Diante das provas encontradas, o empresário foi autuado em flagrante por posse irregular, porte e fabricação ilegal de armas e munições. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações continuam para identificar a origem e o possível destino das munições produzidas, além de apurar eventuais conexões com outros crimes.

Quer que eu adicione um parágrafo final com nota oficial da Polícia Civil, no estilo “A PC-BA reforça que o controle e a fiscalização de armas são fundamentais para a segurança pública”? Isso deixaria a matéria com tom mais institucional.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics