Contador é preso em Conceição do Jacuípe por esquema bilionário de adulteração de combustíveis
Ação da Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados em vários estados e resultou em sete prisões; grupo movimentava bilhões com fraudes e lavagem de dinheiro

A cidade de Conceição do Jacuípe foi um dos principais alvos da Operação Primus, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa bilionária envolvida em adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro.
BERIMBAU: Stylus Calçados é inaugurada com novo conceito de moda para toda a família
Durante a ação, sete pessoas foram presas, incluindo o líder do grupo, capturado em um hotel na cidade de Lençóis, e um contador em Conceição do Jacuípe, que seria responsável pela parte financeira e contábil da organização. Outros suspeitos foram detidos em Feira de Santana, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na cidade de Conceição do Jacuípe, um posto de combustíveis localizado no distrito do Bessa, às margens da BR-324, foi alvo de fiscalização e coleta de provas. No local, agentes recolheram documentos e equipamentos que podem comprovar a ligação do estabelecimento com o grupo criminoso.
Ao longo da operação, a Polícia Civil apreendeu três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de luxo, além de equipamentos utilizados para adulterar combustíveis.
As investigações apontam que mais de 200 postos de gasolina em todo o país estão sob suspeita de envolvimento com o esquema. A Justiça determinou ainda o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens e valores pertencentes à organização.

Além de Conceição do Jacuípe, as ações se estenderam pelos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, com o apoio de equipes do Draco-LD nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava de forma altamente organizada, causando graves prejuízos ao mercado e aos consumidores, ao comercializar combustíveis adulterados e lavar grandes quantias de dinheiro em postos e empresas de fachada.
CONFIRA!
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!