Polícia prende 14 milicianos e apreende 12 fuzis durante operação
Ação desarticula grupo armado envolvido em disputa com o Comando Vermelho e apreende arsenal avaliado em R$ 1 milhão

Catorze suspeitos de integrarem uma milícia foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (13) em uma casa na comunidade Colônia Juliano Moreira, em Curicica, bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Com o grupo, os policiais apreenderam 12 fuzis, 43 carregadores, duas pistolas, uma carabina e um revólver, além de munições — um arsenal avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
Veja os melhores momentos da Semana da Cultura Evangélica 2025
Segundo a corporação, as prisões ocorreram após um monitoramento da inteligência da PM, que repassou as informações ao 18º BPM (Jacarepaguá). O grupo foi surpreendido em um imóvel na Avenida Teixeira Brandão — um dos suspeitos foi rendido enquanto usava o celular, e os demais estavam dormindo.

As investigações apontam que os presos são remanescentes da quadrilha de André Boto, miliciano atualmente preso, e estariam em confronto com o Comando Vermelho (CV) pelo controle da comunidade Dois Irmãos. A ação integra a Operação Contenção, voltada a impedir o avanço de organizações criminosas na capital fluminense.

De acordo com o tenente-coronel Leonardo da Silveira, comandante do 18º BPM, o grupo também é suspeito de envolvimento em roubos de veículos na Barra da Tijuca, no Recreio e em Jacarepaguá. Os presos e o material apreendido foram levados para a 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).
A PM investiga ainda se a milícia de Curicica conta com apoio de criminosos da favela de Rio das Pedras, em uma disputa violenta pelo domínio do Morro Dois Irmãos, região que tem sido palco de confrontos entre milicianos e facções rivais.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!