Mitsue Yoshida emociona ao compartilhar sua história durante a VII Semana da Cultura Evangélica

A cidade de Conceição do Jacuípe viveu momentos de fé, louvor e emoção durante a VII Semana da Cultura Evangélica 2025, realizada nos dias 11 e 12 de outubro, na Praça Benjamim Costa. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a AMECJ (Associação de Ministros Evangélicos de Conceição do Jacuípe), reuniu milhares de fiéis em dois dias de adoração e apresentações de grandes nomes da música gospel, como Fernandinho, Luã Freitas, Misaias Oliveira, Gabriel Simões, Talita Barbosa e Rubens Gamarro.

Em um momento marcante do evento, a secretária de Saúde do município, Mitsue Yoshida, concedeu uma emocionante entrevista ao portal Fala Genefax, abriu seu coração e compartilhou uma história de fé, resiliência e transformação.
Com gratidão e carinho, Mitsue iniciou sua fala destacando o trabalho do jornalista Genefax, presente na cobertura do evento:

“Primeiro, eu quero te agradecer, Genefax, por você estar em todos os momentos especiais aqui de Conceição do Jacuípe. Você faz o registro de uma forma tão gigantesca, com maestria. E não é apenas o jornalismo. Você leva a notícia com amor e tudo que a gente faz com amor é diferente”, afirmou emocionada.

Ex-secretária de Cultura fazendo parte da idealização da Semana da Cultura Evangélica, Mitsue lembrou com orgulho da retomada do evento em 2022, após o período da pandemia: “Esse é um evento que eu carrego com muito amor. Quando estive à frente da Cultura, fiz questão de manter viva essa celebração de fé. Depois, o secretário Moisés deu continuidade com muito carinho e responsabilidade. Eu posso ter saído da secretaria, mas o amor por esse projeto nunca saiu de mim.”

Durante a entrevista, a secretária também compartilhou um relato pessoal profundo sobre sua batalha contra uma doença genética e o período em que passou por quatro anos de quimioterapia ininterrupta, uma fase difícil que se tornou o ponto de virada em sua caminhada espiritual.
“Foi no momento mais difícil da minha vida, quando comecei a quimioterapia, que aprendi a conversar com Jesus. Descobri que tenho uma mutação genética e vou conviver com a doença para o resto da vida. Às vezes preciso me afastar, me cuidar, mas hoje entendo que tudo tem um propósito. Depois que reconheci o caminho, minha caminhada ficou mais leve.”

Com serenidade e fé, Mitsue destacou que aprendeu a enxergar os desafios com outro olhar, e deixou uma mensagem inspiradora. “Eu aprendi na dor, mas gostaria que as pessoas aprendessem no amor. Deus me abençoou tantas vezes, e talvez, se não fosse por Ele, eu não estaria aqui hoje. Se, através desse evento, uma única pessoa for tocada, já valeu a pena.”

A secretária também reforçou a importância de momentos como a Semana da Cultura Evangélica para fortalecer a fé coletiva e despertar a esperança em meio às adversidades: “A Bíblia nos ensina que onde houver duas ou mais pessoas reunidas em nome Dele, o Senhor estará presente. Então, o Senhor vai estar aqui presente. Tudo o que precisamos está nas Escrituras, é o livro mais antigo e, ao mesmo tempo, o mais moderno. Tudo o que vivemos hoje, já está lá.”

“Deus é para todos. Hoje, eu tenho um pensamento totalmente diferente. Eles falam assim, as pessoas não mudam. Mudam! Eu sou a prova disso. Cada dia, a gente quer fazer melhor. Ser diferente. E eu tenho certeza que esta sendo diferente aqui. Se a gente puder proporcionar isso, levar a mensagem, com certeza, ano que vem, vai ter pessoas que virão com pensamento diferente”, concluiu.

A VII Semana da Cultura Evangélica de Conceição do Jacuípe mais uma vez reafirmou seu propósito de unir denominações, promover a palavra de Deus e inspirar vidas, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário local, um verdadeiro encontro de fé, arte e comunhão.
Ver essa foto no Instagram
IR PARA O ÁLBUM DE FOTOS
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!