Polícia Civil desarticula grupo criminoso especializado em estelionato contra idosos

Um grupo criminoso especializado em estelionato foi desarticulado na terça-feira (7/10) pela Polícia Civil da Bahia, no Oeste do estado. A operação, conduzida pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Santa Maria da Vitória, em parceria com a Polícia Militar, resultou na prisão de dois suspeitos, de 19 e 25 anos, e na apreensão de materiais utilizados para a prática de golpes financeiros.

Moto Clube Honda comemora 25 anos com sorteios de Pix R$ 1 mil e uma PCX 0 km; veja como concorrer

A ação teve início no município de Correntina, onde a Polícia Militar prendeu os dois homens pelo crime de estelionato. A partir dessa detenção, as equipes policiais de Santa Maria da Vitória, em comunicação com a Polícia Civil, conseguiram identificar que os indivíduos estavam envolvidos em uma série de golpes aplicados contra pessoas vulneráveis na região.

Logo após a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil iniciou diligências para aprofundar as investigações. Com base em informações obtidas, os policiais civis seguiram até uma agência bancária na cidade, onde, por meio de imagens de câmeras de segurança, confirmaram que os mesmos indivíduos estavam envolvidos em outras fraudes na localidade.

O trabalho de inteligência policial revelou que os suspeitos haviam realizado golpes contra duas vítimas, ambas com 66 anos. Uma delas reconheceu os homens como autores de um golpe ocorrido em setembro de 2025. A outra vítima também compareceu à delegacia, identificando um dos suspeitos como responsável por um crime similar.

Durante a operação, a Polícia Civil da Bahia obteve informações que levaram à prisão de um casal, suspeito de integrar o mesmo grupo criminoso, em Caruaru, Pernambuco. A dupla foi detida após receber transferências bancárias via PIX dos suspeitos detidos em Correntina, incluindo um valor de R$ 750,00, proveniente da conta de uma das vítimas na Bahia.

Os dois homens presos em Correntina foram levados à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, onde foram autuados em flagrante. As autoridades iniciaram os procedimentos legais cabíveis, com a expectativa de que novas diligências possam esclarecer ainda mais a extensão das ações criminosas do grupo.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics