Justiça converte prisão de Paulão do Caldeirão em preventiva após acidente com morte em Feira de Santana

Ex-vereador teve habilitação suspensa e registro de CAC cassado; defesa informou que vai recorrer da decisão judicial

A Justiça converteu, na tarde desta terça-feira (7), a prisão em flagrante do ex-vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como Paulão do Caldeirão, em prisão preventiva. Ele está detido desde o último domingo (5), após se envolver em um acidente de trânsito no bairro SIM, em Feira de Santana, que resultou na morte do jovem Marlon da Silva Sena, de 22 anos, e deixou outra pessoa ferida.

Eletroled facilita compra de celular no boleto e presenteia clientes com fone de ouvido

A decisão foi proferida após a audiência de custódia, que teve início às 11h40. O ex-parlamentar permanece custodiado no Complexo de Delegacias e deverá ser transferido para uma unidade prisional entre esta terça e quarta-feira (8).

Foto: Reprodução

Além da conversão da prisão, a juíza responsável suspendeu a carteira de habilitação de Paulão por 180 dias, negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa e cassou o registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). A magistrada ainda apontou que o caso poderá ser encaminhado à Vara do Júri, caso as investigações indiquem homicídio doloso.

Coopercar

Paulão responde por porte de arma de uso restrito, homicídio, lesão corporal grave e embriaguez ao volante. Apesar de ser réu primário, a Justiça considerou que não há impedimento para sua permanência em regime fechado.

A defesa, representada pelo advogado Rafael Esperidião, criticou a decisão, mas informou que irá recorrer. Ele destacou que a tipificação penal ainda não foi definida e que o ex-vereador permanece abalado com o ocorrido. Segundo o advogado, Paulão ainda não prestou depoimento oficial e pretende colaborar com as investigações.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics