Operação contra o Comando Vermelho mira criminosos especializados em extorsão mediante sequestro

Uma ação integrada entre as polícias civis do Rio de Janeiro e da Bahia contra integrantes do Comando Vermelho desarticulou, na manhã desta segunda-feira (6/10), uma quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro.
Moto Clube Honda comemora 25 anos com sorteios de Pix R$ 1 mil e uma PCX 0 km; veja como concorrer
De acordo com as investigações, a quadrilha planejava novos sequestros, que seriam executados nas próximas semanas.
Durante ação, os agentes prenderam Ricardo Cardoso de Almeida, de 61 anos. Ele tem passagens por roubos, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal culposa por atropelamento, entre outros crimes.
Ao longo de duas décadas, ele acumulou registros por delitos cometidos entre 2002 e 2021, incluindo roubo em residência e roubo de carga.
Batizada de Operação Alligator, a ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes endereços no estado do Rio.
No crime mais recente, no dia 23 do mês passado, as vítimas foram mantidas em cativeiro enquanto os criminosos exigiam altos valores em dinheiro pela libertação.
A investigação, conduzida pela Delegacia Antissequestro (DAS) e pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Bahia, apontou que o grupo foi responsável por ao menos três sequestros na região de Ubaitaba, no sul do estado.
Em nota, a Polícia Civil da Bahia destacou que a cooperação entre as forças de segurança dos dois estados foi fundamental para o sucesso da operação, que impediu novos crimes e reforçou o combate à criminalidade organizada.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!