Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol em Feira de Santana

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana anunciaram, na manhã desta sexta-feira (3/10), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado.
Prefeita Tânia Yoshida anuncia construção da primeira praça no Bessa e revela que passará por cirurgia ocular
De acordo com a Sesab, o paciente era Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana, e morreu durante a madrugada.
A pasta informou que amostras biológicas foram coletadas e encaminhadas para análise laboratorial. O resultado deve sair em até sete dias e será determinante para confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação por metanol.
Na quinta-feira (2), a Sesab já havia emitido um alerta às unidades de saúde públicas e privadas em todo o estado, orientando profissionais a ficarem atentos a possíveis casos com sintomas compatíveis de intoxicação. A recomendação inclui notificação imediata para permitir investigação rápida e adoção de medidas de controle.
Ainda segundo a secretaria, o caso será acompanhado por equipes de vigilância estadual e municipal, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O objetivo é reforçar o monitoramento e a apuração das circunstâncias da ocorrência.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!