Empresário é preso suspeito de exploração sexual na Bahia; adolescentes eram atraídas com dinheiro, presentes e viagens

Um empresário do ramo hoteleiro investigado por exploração sexual de adolescentes teve um mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira (2/10), na Chapada Diamantina, área turística da Bahia.
Grande oportunidade: como aproveitar a falta de mão de obra e faturar até R$ 8 mil por mês
A Polícia Civil (PC) aponta o homem, que não teve o nome divulgado, como chefe de uma rede de exploração na região. A ação inclui estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de menores e induzimento à fuga.
Segundo a polícia, o crime ocorria na cidade de Lençóis, onde o suspeito, de 59 anos, geria seus negócios. Ele foi preso em Seabra, a 71 km, onde se escondia.
Conforme detalhou a polícia, já foram identificadas seis possíveis adolescentes abusadas, com idades entre 12 e 17 anos. As investigações indicam que os crimes vinham ocorrendo há pelo menos dois anos.
“Foi constatado que o investigado oferecia vantagens materiais aos próprios adolescentes para que convencessem amigas a se relacionarem com ele. Dessa forma, as jovens recrutavam outras garotas. Agora seguimos a linha investigativa de que outros adultos também participavam da rede criminosa, o que será aprofundado nas diligências, inclusive com a perícia nos celulares do homem, onde já identificamos mais indícios”, afirmou o delegado Matheus Oliveira.
Após a prisão, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema criminoso.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!