Pai é agredido ao tentar defender filho de policial; corporação fala em desacato
Nesta quarta-feira (1°), um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um episódio de violência envolvendo um pai de família e policiais militares durante uma abordagem no Parque da Cidade, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Escassez de mão de obra cria oportunidade: com cursos da MVR é possível faturar até R$ 8 mil por mês

As imagens revelam o momento em que o homem tenta defender o filho, um adolescente de 16 anos, e acaba sendo agredido por um suposto policial. No vídeo, ele aparece com o rosto sangrando enquanto é ameaçado com uma arma de fogo.
O policial chega a xingar o homem com termos pejorativos e, em seguida, o puxa pela camisa, mantendo a pistola apontada para suas costas. “Não botou base para mim, viado? Não jogou em mim, viado? Bora”, diz o agente durante a condução do pai.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados por um servidor municipal do Parque da Cidade. Segundo o funcionário, o adolescente teria se recusado a estacionar a bicicleta no bicicletário e o ofendido verbalmente.
Ainda de acordo com o relato, o jovem teria retornado ao local acompanhado do pai, que também passou a insultar o servidor na presença dos policiais. A corporação afirma que, ao ser advertido, o homem direcionou as ofensas aos militares, resistiu à abordagem e tentou agredir um dos agentes.
O pai foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, onde a ocorrência foi registrada. O servidor e vigilantes que presenciaram a confusão também prestaram depoimento.
Repercussão
O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, com críticas à conduta policial e pedidos de apuração. A Polícia Militar não informou se abrirá procedimento interno para investigar a ação registrada em vídeo.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!