Policiais envolvidos na morte de adolescente em São Marcos são afastados das ruas

Jovem de 16 anos foi morto durante operação da PM; protestos da comunidade seguem cobrando Justiça e investigação rigorosa

Policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, no bairro de São Marcos, em Salvador, foram afastados das atividades operacionais. A informação foi confirmada pela corporação nesta quarta-feira (1º).

Grande oportunidade: como aproveitar a falta de mão de obra e faturar até R$ 5 mil por mês

Segundo a Polícia Militar, os agentes não participarão de novas operações até a conclusão das investigações. Além de serem ouvidos pelas autoridades, eles também receberão acompanhamento psicológico.

A morte do adolescente gerou revolta entre familiares e moradores do bairro. Desde domingo (28), manifestações ocorrem em São Marcos. Na manhã de terça-feira (30), vizinhos e parentes de Caíque bloquearam ruas da região e voltaram a exigir Justiça.

No dia anterior, segunda-feira (29), manifestantes já haviam incendiado entulho em forma de protesto, o que interrompeu a circulação de ônibus na localidade e afetou o transporte público.

O corpo de Caíque foi sepultado na segunda-feira, no Cemitério da Baixa de Quintas, em Salvador. O enterro foi acompanhado por uma multidão e marcado por forte comoção.

Caíque era estudante, trabalhava como barbeiro e havia conquistado recentemente uma vaga de emprego como atendente em uma confeitaria. A família e vizinhos afirmam que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade.

De acordo com a versão da Polícia Militar, os policiais foram recebidos a tiros durante a operação e reagiram. Além do adolescente, um homem conhecido pelo apelido de “M3”, apontado como envolvido na morte de um guarda municipal em Pau da Lima, também morreu na ação.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acompanhado pela Corregedoria da corporação.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics