Homem é preso por manter família em cárcere há cerca de um ano
Suspeito também é investigado por violência sexual contra a filha

Um homem de 34 anos foi preso preventivamente em Ibotirama, no interior da Bahia na ultima segunda-feira (29/9), acusado de cometer crimes graves, incluindo estupro de vulnerável, cárcere privado, lesão corporal em contexto de violência doméstica e abandono intelectual. A prisão ocorreu após uma investigação iniciada em julho deste ano, a partir de uma denúncia formalizada por terceiros.
Grande oportunidade: como aproveitar a falta de mão de obra e faturar até R$ 5 mil por mês
De acordo com a apuração das autoridades, o suspeito, que trabalhava como pescador, mantinha sua companheira, uma mulher de 27 anos, e seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5 anos, em situação de cárcere privado, isolados de qualquer contato social. Durante esse período, as crianças estavam proibidas de frequentar a escola. A investigação revelou ainda indícios de que a filha do casal poderia ter sido vítima de abuso sexual.
O homem, inicialmente residente em Muquém do São Francisco, se deslocou com a família para uma área de difícil acesso em Ibotirama, em uma região de mata fechada, somente acessível por embarcações. Esse isolamento dificultou a localização do suspeito, que vinha utilizando esse refúgio para evitar ser encontrado pelas autoridades.
Após semanas de diligências e incursões pela mata, as equipes policiais, em uma ação conjunta, conseguiram localizar o homem em sua residência. No momento da abordagem, a mulher e as crianças foram resgatadas e imediatamente encaminhadas para atendimento especializado, sendo incluídas na rede de proteção social.
Os relatórios das investigações indicam que as vítimas viviam em total isolamento desde, pelo menos, o ano de 2024. Durante esse período, os encontros com outras pessoas eram extremamente raros e, quando aconteciam, precisavam da autorização prévia do acusado.
A operação contou com a colaboração de diversas forças de segurança, incluindo a Delegacia Territorial de Muquém do São Francisco, o Setor de Investigação da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) e o Ministério Público. Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!