Vereadora causa revolta ao declarar ser a favor da violência contra mulher
Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha, afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e depois divulgou nota de retratação reconhecendo erro

Uma fala da vereadora Elizabeth Maciel, mais conhecida como Betinha (Republicanos), durante sessão da Câmara Municipal de Borba, no interior do Amazonas, na segunda-feira (29), gerou forte repercussão e críticas nas redes sociais. No plenário, a parlamentar declarou ser “a favor da violência contra mulher” e chegou a dizer que “tem mulher que merece apanhar”.
A declaração foi feita em meio a uma discussão com a vereadora Professora Jéssica (DC). Betinha defendeu o vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica após levantar o dedo em sua direção em outra sessão. “Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, disse. Ela também alegou já ter visto casos em que mulheres teriam se machucado sozinhas para acusar homens e se beneficiar da Lei Maria da Penha.
A fala provocou indignação imediata e foi amplamente compartilhada nas redes sociais, com críticas ao posicionamento da vereadora.
Ver essa foto no Instagram
Retratação
Diante da repercussão negativa, Elizabeth Maciel divulgou uma nota pública de retratação. No texto, ela pediu desculpas e reconheceu que suas palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.
“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!