Quatro fábricas clandestinas de temperos são fechadas após achado de fezes de ratos

Quatro fábricas clandestinas foram interditadas em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, depois que fiscais da Vigilância Sanitária encontraram fezes de ratos e outras irregularidades nos estabelecimentos. A ação de fiscalização ocorreu na última sexta-feira (26/9), motivada por denúncias de consumidores e vizinhos. Nesta terça-feira (30/9), os locais permanecem fechados.
Prefeito Kley Lima reforça apoio ao esporte e premia atletas na final do Campeonato de Futebol de Coração de Maria
Segundo a Vigilância Sanitária, as unidades funcionavam sem autorização e produziam temperos considerados impróprios para o consumo humano. Além da presença de roedores, os fiscais identificaram:
lixo misturado aos produtos;
condições de higiene precárias;
armazenamento inadequado dos temperos.
Os nomes das fábricas não foram divulgados. Os donos dos estabelecimentos não foram presos, mas foram autuados e respondem a um processo administrativo. Para retomar as atividades, será necessário cumprir uma série de exigências legais e sanitárias.
A Vigilância Sanitária reforça a importância de os consumidores verificarem sempre se os alimentos adquiridos possuem registro e se o fornecedor apresenta alvará de funcionamento.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!