Dois homens são presos em operação contra grupo suspeito de fornecer armas e munições a facção

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (26/9) durante uma operação policial que tem como alvo um grupo suspeito de repassar armas e munições para uma facção criminosa em Salvador.
CL Constrular celebra o Mês do Cliente com ofertas especiais e sorteio de prêmios exclusivos
Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de seis meses e revelaram que os suspeitos compravam grandes quantidades de munições e negociavam armas de fogo, incluindo pistolas e fuzis, com integrantes da organização criminosa.
Os presos foram identificados como João dos Santos Filho, conhecido como “Chocolate”, e Gilmar Veloso Meirelles, o “Dido”. Eles foram localizados no bairro do Engenho Velho da Federação.
João dos Santos era responsável por montar e reparar armas da facção, enquanto Gilmar cuidava da manutenção dos armamentos. Ainda segundo a polícia, Gilmar possuía registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e teria fornecido munições, peças para montagem de armas adaptadas e insumos para recarga de projéteis ao grupo criminoso. Ele possui três pistolas registradas.
A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, com participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e de equipes das Polícias Civil (DESARME e CORE), Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!