Polícia Civil da Bahia captura “Berel”, o Três de Espadas do Baralho do Crime

Braço direito de Bruno Cabeça é preso durante fase da Operação Hunt em Camaçari

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã desta quinta-feira (25) Reidson da Cruz Barros, conhecido como “Berel”, carta Três de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A captura aconteceu no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, durante mais uma fase da Operação Hunt.

Segundo as investigações, “Berel” era apontado como braço direito de Bruno Cabeça, um dos líderes de maior expressão do crime organizado no estado. Ele foi localizado escondido em uma residência e não resistiu à ação policial.

Coopercar

De acordo com a Polícia Civil, “Berel” era procurado por envolvimento em homicídios, sequestros e tráfico de drogas em Camaçari e Salvador. Além disso, teria papel estratégico na facção, sendo responsável por coordenar e autorizar execuções contra rivais.

Bruno Cabeça, identificado como líder do grupo, havia sido preso em 14 de maio deste ano, em um apartamento de luxo em São Paulo. Mesmo à distância, ele mantinha sob influência os integrantes que davam continuidade às atividades ilícitas na Região Metropolitana de Salvador.

Somente em 2025, a Operação Hunt já levou à prisão de sete alvos do Baralho do Crime, ferramenta criada pela SSP para auxiliar na identificação e captura de criminosos de alta periculosidade.

Após a captura, “Berel” foi encaminhado para exames legais de praxe e seguirá à disposição do Poder Judiciário.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics