Vereador de Santo Estêvão é preso em operação que investiga lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (24/09), um vereador do município de Santo Estêvão, acusado de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas, cuja movimentação financeira já ultrapassa R$ 4,3 bilhões. A ação faz parte da Operação Anátema, deflagrada em quatro estados do país.

Santo Amaro se prepara para a XIV Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ com dois dias de festa e diversidade

Um posto de combustíveis administrado pelo parlamentar foi alvo da operação, sendo fechado e multado após a constatação de indícios de lavagem de capitais e sonegação fiscal. No local, foram apreendidos cerca de R$ 18 mil em espécie, além de cheques e contratos.

A ofensiva, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), mobilizou mais de 170 policiais civis nos estados da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e efetuadas três prisões em flagrante.

Além do dinheiro, os agentes apreenderam armas de fogo, veículos, joias e documentos. Outro vereador, do município de Jaguarari, também é alvo da investigação e teve um imóvel vasculhado durante a operação.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Anátema tem como objetivo desarticular organizações criminosas que utilizam empresas de fachada para movimentar valores provenientes do tráfico de drogas, dificultando o rastreamento do dinheiro ilícito.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics