Polícia desarticula grupo acusado de 19 homicídios; 18 são presos

Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (24/9) durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro em Jequié, no sudoeste da Bahia.

CL Constrular lança novos modelos de pisos e porcelanatos com estampas e tamanhos exclusivos

Segundo informações da corporação, as prisões ocorreram em diferentes bairros da cidade, entre eles Joaquim Romão, Cachoeirinha, Baixa do Bonfim, Pedreira, Centro, Água Branca, Jequiezinho, Mandacaru e Pompílio Sampaio.

A ação também cumpriu 30 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, incluindo dois em Feira de Santana e um no estado do Pará. Durante as diligências, foram apreendidos cerca de 2 kg de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, 15 celulares e oito motocicletas. Além disso, a polícia bloqueou 30 contas bancárias ligadas ao grupo e sequestrou bens e valores que movimentaram mais de R$ 2 milhões no último ano.

Grupo ligado a homicídios em série

As investigações começaram em janeiro de 2025, após uma sequência de homicídios de extrema violência em Jequié. Conforme a Polícia Civil, somente nesta fase foi possível atribuir ao grupo a autoria de pelo menos 19 homicídios cometidos neste ano.

O inquérito aponta que a facção buscava consolidar domínio territorial por meio da cooptação de jovens e adolescentes e da prática de violência sistemática contra grupos rivais e dissidentes internos. As ações eram caracterizadas por execuções sumárias, mortes em disputas territoriais e o comércio de drogas e armas de alto poder de fogo.

Ainda segundo a polícia, os lucros ilegais eram divididos entre os líderes, que ostentavam um elevado padrão de vida com imóveis, veículos e objetos de luxo.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics