Condutor sem habilitação é indiciado por homicídio culposo após morte de Samuel e Mateus
Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente que matou cantores; caso segue para análise do Ministério Público

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Gandu, concluiu nesta terça-feira (23) o inquérito que investigava as circunstâncias da morte dos cantores Mateus Santos de Almeida e Samuel Santos de Almeida. O acidente aconteceu no último dia 1º, na BR-101, nas imediações da cidade de Presidente Tancredo Neves, no sul da Bahia, Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma motocicleta que colidiu contra uma caminhonete. O pai dos cantores também estava na moto – ou seja, havia três ocupantes – e foi socorrido em estado grave.
Conceição do Jacuípe ganha outlet de eletrodomésticos com preços atrativos
Segundo o delegado titular, Tarcísio Santiago dos Anjos, o inquérito policial apontou que o condutor do veículo envolvido no acidente deverá responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela ausência de habilitação, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, também qualificada pela ausência de habilitação.
O pai das vítimas, Josenilson Santana de Almeida, que também estava no veículo, sobreviveu, mas sofreu ferimentos durante o acidente.
Com a conclusão da investigação, foram encaminhados à Comarca de Valença, onde caberá ao Ministério Público avaliar o caso e tomar as medidas judiciais cabíveis.
As mortes causaram intensa comoção no Baixo Sul da Bahia, especialmente entre familiares, amigos e admiradores dos jovens artistas, que estavam em plena ascensão na cena musical e haviam concedido entrevista ao jornalista Genefax apenas três dias antes do trágico acidente.
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!