Homem morre eletrocutado ao tentar sinalizar área de risco após acidente

Um homem de 47 anos morreu na zona rural de Riachão do Jacuípe, após receber uma descarga elétrica enquanto tentava alertar sobre uma fiação danificada. O caso aconteceu no domingo (21/9), na localidade de Traz da Roça, pouco depois da vítima sair da festa de batizado da filha.
A vítima foi identificada como Jânio Batista dos Santos Carneiro. Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, que atendeu a ocorrência, um caminhão bateu em um poste e o motorista fugiu do local. A estrutura ficou danificada e energizou uma cerca de arame farpado próxima ao ponto do acidente.
Jânio foi até o local com a intenção de sinalizar o perigo e evitar novos acidentes, mas ao tocar na cerca recebeu a descarga elétrica e morreu no local.
Os brigadistas acionaram a família, que ainda estava na festa de batizado quando recebeu a notícia. Em nota, a Neoenergia Coelba, empresa responsável pelo serviço elétrico na cidade, lamentou a morte e informou que profissionais da distribuidora estiveram no local para desenergizar o circuito. A energia na localidade foi restabelecida ainda no domingo.
A empresa orientou que, em casos de acidentes envolvendo cabos partidos, a população deve se afastar imediatamente e acionar a distribuidora pelo teleatendimento gratuito no número 116.
O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe. O corpo de Jânio foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia, e detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!