Curadora da Feira Criativa, primeira-dama Célia Bahia celebra cultura local e papel dos artesãos na FLICAR

Inspirada pela vivência na feira literária, a primeira-dama revelou o desejo de publicar um livro em breve.

Neste domingo (21/9), a Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (FLICAR) chegou ao fim, em um clima de balanços e expectativas para a próxima edição. A primeira-dama do município, Célia Bahia, participou como curadora da Feira Criativa Izilina Pereira Tavares e falou sobre a importância de valorizar a economia criativa local.

Crochê, bordado e costura transformam fios em arte e movimentam a economia local na FLICAR

“Participar dessa curadoria para mim é uma grande satisfação. Eu tenho essa habilidade empreendedora e isso é uma coisa que eu puxo muito na questão de fomentar esse trabalho dessa economia criativa, que termina sendo uma economia para eles, esse trabalho artesanal, tanto culinário como nas peças manuais, como crochê, bordado e costura”, disse.

Primeira-dama Célia Bahia ao lado do prefeito João Bahia durante visita ao espaço dedicado ao artesanato na FLICAR – Foto: FALA GENEFAX

Para ela, o espaço é também uma forma de dar visibilidade aos artesãos de Amélia Rodrigues. “Isso é uma coisa que me inquieta muitas vezes, quando eu percebo que eles fazem coisas lindas e que não são vistas. Esse é um momento bem rico, e eu digo a Gilmara [secretária de Educação]: não quero deixar nunca de estar presente com esse pessoal porque me alimenta também, me deixa feliz.”

Célia revelou ainda que, nesta edição, dedicou mais tempo à literatura e saiu transformada da experiência. “Eu estou saindo daqui reformada, outra pessoa. Não se surpreenda se eu lançar um livro daqui a um ano, dois anos, porque é um sonho, é um desejo. Nessa cabecinha aqui tem um livro escrito e uma hora eu vou parar para fazer isso.”

Primeira-dama Célia e o prefeito João Bahia acompanharam os shows junto ao público – Foto: FALA GENEFAX

Além das mesas literárias, a feira também contou com shows de nomes nacionais como Geraldo Azevedo, Tatau e Canindé. A primeira-dama destacou que ela e o prefeito João Bahia (PSD) preferiram acompanhar as apresentações musicais junto ao público. “Canindé é pra dançar, Geraldo Azevedo é pra curtir, inspirar. Foi emocionante, ele trouxe tanta coisa, fez o dueto com a Kelly, que é aqui da casa, muita coisa. Sem palavras pra falar de Geraldo Azevedo.”

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics