Trabalhador morre soterrado em mina de ouro subterrânea
Caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho

Um homem morreu soterrado nesta quarta-feira (17/9) enquanto trabalhava em uma mina de ouro subterrânea em Jacobina, no norte da Bahia.
Praça do Picado em Obras: Um novo espaço de convivência para a comunidade
A vítima foi identificada como Fábio Ribeiro de Jesus, morador do município e pai de dois filhos. Segundo informações da Jacobina Mineração Pan American Silver, ele realizava uma atividade de desmonte no subsolo quando ocorreu o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quatro militares participaram das buscas, que duraram cerca de duas horas. A corporação informou que a distância da mineradora até a sede dos bombeiros, o cumprimento dos protocolos de segurança da empresa e o fato de a vítima estar totalmente soterrada dificultaram a operação.
O Samu também esteve no local e constatou a morte de Fábio. Após o resgate, o corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde passará por necropsia. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Em nota, a Jacobina Mineração Pan American Silver lamentou o falecimento, informou que está prestando apoio à família e garantiu que abrirá investigação interna para apurar as causas do acidente, além de reforçar medidas de prevenção.
O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte e verificar se as normas de segurança do trabalho foram cumpridas pela empresa, incluindo o fornecimento de equipamentos de proteção individual e o treinamento adequado para atividades de risco.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!