“Rezava pra Deus me matar”: cantora expõe rejeição da mãe por ser bissexual
Cantora sertaneja de 68 anos revelou que escondeu sua sexualidade por 50 anos e que sua mãe chegou a desejar sua morte

A cantora Roberta Miranda, de 68 anos, vive atualmente uma fase de liberdade e novos amores, mas seu caminho até aqui foi marcado por dores e preconceitos. Em entrevista ao podcast Ser Artista, que vai ao ar nesta quinta-feira (18) no YouTube, a sertaneja revelou que precisou esconder sua sexualidade por 50 anos, após enfrentar a rejeição da própria família.
De forma emocionante, Roberta contou que sua mãe não aceitava seu amor por outra mulher e chegou a fazer um pedido drástico. “O grande amor da minha vida não me quis. Eu não podia assumir ela. Eu tinha jurado pra minha mãe que eu jamais falaria da minha sexualidade. Minha mãe rezava pra Deus me matar, porque ela preferia me ver morta a me ver gostar de mulher”, desabafou.
A artista disse que apenas em 2024, com o lançamento do livro “Um lugar todinho meu”, se sentiu preparada para falar abertamente sobre sua trajetória e assumir sua bissexualidade: “Eu segurei isso durante 50 anos da minha vida. Foi quando eu fiz o livro contando a minha história”, destacou.
Romance com Daniel Torres
Atualmente, Roberta vive um relacionamento com Daniel Torres, mecânico e segurança de 24 anos, 44 anos mais jovem que ela. Apesar da diferença de idade, a cantora demonstrou estar feliz, mas decidiu impor limites quanto à exposição pública do namorado.
Em entrevista à jornalista Cecília Comel, no quadro A Hora da Venenosa, exibido pela RICtv (afiliada da Record no Paraná), a sertaneja revelou que proibiu o companheiro de dar entrevistas. “Eu já falei: deixa o Daniel em paz! Liguei para ele e falei: ‘Daniel, acabou, hein? Acabaram as entrevistas’. O Leo Dias foi atrás dele e conseguiu falar com ele”, contou.
Roberta explicou que tomou a decisão para proteger o jovem. “Ele é um menino maravilhoso! Daniel é um menino muito ingênuo e não é desse meio. Ele falou para mim: ‘Meu amor, eu estou assustado’. Eu disse: ‘A partir de agora, eu não quero ouvir você dando entrevista’”, relatou.
Com carreira consolidada na música sertaneja, Roberta Miranda segue inspirando fãs ao compartilhar suas vivências, agora também como forma de reforçar a importância do respeito à diversidade e da liberdade para amar.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!