Polícia Civil descobre que prendeu foragido do Conjunto Penal de Eunápolis

A Polícia Civil da Bahia confirmou, nesta terça-feira (16/9), que prendeu um dos 16 detentos que fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024. O homem identificado como Valtinei dos Santos Lima, conhecido como “Dinei”, foi localizado em Porto Seguro e é o primeiro foragido recapturado. Outros 14 ainda seguem procurados.

Praça do Picado em Obras: Um Novo Espaço de Convivência para a Comunidade

Segundo as investigações, Valtinei havia sido preso em setembro deste ano, mas conseguiu enganar os policiais ao se apresentar como o próprio irmão, Luciano Santos Lima, utilizando um documento falso. Ele respondia por tráfico de drogas e associação para o tráfico e possuía dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.

A fraude só foi descoberta quando o detento foi transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis. Durante o procedimento, as autoridades constataram a verdadeira identidade do preso. Reconduzido à Delegacia de Porto Seguro, Valtinei confessou ter se passado pelo irmão para tentar escapar da Justiça.

A fuga em massa ocorrida no fim de 2024 ganhou repercussão nacional e segue sendo investigada pela Polícia Civil. Ao longo das apurações, outros desdobramentos já foram registrados. Em janeiro deste ano, Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino” e também foragido, morreu em confronto com policiais. Já em agosto, um homem foi preso sob suspeita de envolvimento direto na fuga e de participação no atentado contra o então diretor da unidade prisional, ação que deixou um motorista terceirizado gravemente ferido.

As buscas pelos demais fugitivos continuam, e a polícia reforça que denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque Denúncia (181).

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics