Condenado por homicídio em Amélia Rodrigues é preso após júri em SC
Réu participou da sessão por videoconferência e foi detido na noite desta quarta-feira (17) pela PM catarinense

O réu Flávio Eusébio de Jesus foi preso na noite desta quarta-feira (17) em Santa Catarina, logo após ser condenado a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado durante júri popular realizado pela Comarca de Amélia Rodrigues. A detenção foi cumprida pela Polícia Militar catarinense em Chapecó, cidade onde o acusado residia.
O caso julgado se refere a um crime ocorrido há 11 anos, em 12 de outubro de 2014, no distrito de Mata de Aliança. A tragédia teve origem em uma briga de vizinhos motivada por ciúmes. Na ocasião, Flávio foi acusado de tirar a vida de Raimundo com golpes de faca durante um desentendimento em um bar.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a culpa do réu, que participou da sessão por videoconferência. Após a decisão, foi decretada sua prisão imediata.
A sessão foi presidida pela juíza Alianne Katherine Vasques Santos, com a atuação da promotora Catharine Rodrigues de Oliveira Cunha na acusação e do advogado Thaisio Antonio Santos Santana Almeida na defesa.

O julgamento encerra um caso que se arrastava há mais de uma década, trazendo resposta judicial a um crime que marcou o distrito de Mata de Aliança.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!