Pastor é preso suspeito de abusar de mulheres em rituais de “purificação”

Os encontros eram apresentados como parte de “campanhas de libertação” e acompanhados da exigência de sigilo.

Um pastor identificado como Nerivaldo Jesus Santos foi preso, suspeito de abusar sexualmente de mulheres ao usar a posição de líder religioso para induzir fiéis a participar de supostos rituais espirituais de purificação. Ele foi detido nesta segunda-feira (15/9), em Valença, no baixo sul da Bahia.

Quer um celular novo sem precisar de cartão de crédito? Na Eletroled você compra no boleto e com entrada facilitada!

Segundo a Polícia Civil, os encontros eram apresentados como parte de “campanhas de libertação” e acompanhados da exigência de sigilo. As práticas aconteciam na igreja Assembleia de Deus Trindade Santa, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

Durante suas pregações, o pastor mencionava a existência de “íncubos e súcubos”, espíritos malignos que, segundo ele, atormentariam fiéis durante o sono, e alegava que apenas os rituais que conduzia em encontros particulares poderiam garantir a libertação espiritual.

Uma das vítimas relatou que, após o fim de um relacionamento, foi abordada pelo religioso, que afirmou que a separação teria ocorrido por “fornicação” e a convenceu a participar de sete dias de uma campanha espiritual. Ele também dizia que os rituais deveriam permanecer em segredo, alegando que só eram compreendidos em “culturas africanas”.

De acordo com a Polícia Civil, os relatos coletados demonstram um padrão de manipulação da fé, da vulnerabilidade emocional e da confiança das vítimas. O delegado Aldacir Ferreira destacou que o crime fere a dignidade das mulheres, por envolver violência sexual e manipulação psicológica e espiritual.

Nerivaldo já responde a outro inquérito por estupro. Após a prisão, foi submetido aos exames legais e permanece custodiado à disposição da Justiça. A ação contou com equipes da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 5ª Coorpin/Valença e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam/Valença).

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics