Chefe de organização criminosa é preso em casa de luxo com laboratório de cocaína

Um homem de 55 anos, apontado como líder de uma organização criminosa de Goiás envolvida no tráfico interestadual de drogas, foi preso nesta terça-feira (16/9) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi localizado em uma casa de alto padrão, no bairro de Ipitanga, onde funcionava um laboratório de produção e refino de cocaína.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava documentos falsos e possuía três mandados de prisão em aberto. Para dificultar a identificação, ele teria até realizado procedimentos estéticos no rosto.
No imóvel, os policiais apreenderam duas prensas hidráulicas, insumos químicos, material para mistura da droga, porções de cocaína já refinada, além de duas pistolas semiautomáticas e dois veículos de luxo.
A prisão ocorreu durante a Operação Forasteiro, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás em parceria com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc) da Bahia, e com apoio das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Ao todo, a ação cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão em diversos estados. Além disso, cerca de R$ 2,5 milhões em bens vinculados à facção foram bloqueados pela Justiça.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, permanece custodiado e à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!