Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital em Brasília após crise de pressão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília, precisou se deslocar ao hospital DF Star na tarde desta terça-feira (16/9) após apresentar crise de pressão, vômitos e soluços. A saída foi acompanhada por equipes da Polícia Penal, conforme informou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permite que Bolsonaro saia de casa em caso de emergência médica, desde que comprove o motivo em até 24 horas.
No domingo (14), Bolsonaro realizou procedimento para retirada de lesões na pele. “O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, disse o boletim do hospital no domingo.
Além disso, segundo o hospital, será realizada biópsia das lesões da pele e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Segundo exames laboratoriais, Bolsonaro está com anemia e uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”. O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa. ”
“[Bolsonaro] Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”, diz o boletim.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!