Homem é preso após desacatar e agredir Guarda Municipal em Conceição do Jacuípe
Tuca estava montado a cavalo no meio da multidão e resistiu à ordem da GCM, causando tumulto e violência

Na tarde deste domingo (7), durante o desfile cívico de 7 de Setembro, no centro de Conceição do Jacuípe, um episódio de violência marcou o evento. De acordo com o boletim de ocorrência, Almir Gomes Oliveira foi detido após desacatar e agredir um Guarda Civil Municipal (GCM) que trabalhava na segurança da solenidade.
Almir estava montado em um cavalo em meio à multidão, onde diversos alunos desfilavam, quando recebeu ordem da GCM para descer e evitar riscos de acidentes. Ele se recusou e, de forma agressiva, dirigiu-se ao guarda com insultos, afirmando: “Você só é homem com a farda, tire que vamos resolver”.
Ainda conforme o registro, Tuca como é mais conhecido, partiu para cima do GCM, agarrou-o pelo colete, derrubou-o no chão e chegou a morder seu dedo indicador esquerdo. Diante da agressão, a guarnição utilizou o uso progressivo da força e deu voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à Delegacia Territorial de Santo Amaro para as medidas cabíveis.

O boletim de ocorrência também relata que foi expedida guia para exame de corpo de delito tanto para o agressor quanto para o guarda envolvido.
O desfile de 7 de Setembro em Conceição do Jacuípe reunia estudantes, autoridades e famílias, e a intervenção da GCM evitou que a situação tomasse maiores proporções no meio da celebração cívica.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!