Motorista do acidente que matou Samuel e Mateus quebra o silêncio e relata ameaças
Familiar revelou versão do condutor sobre a colisão; defesa afirma que ele se apresentou à polícia e nega imprudência

Pela primeira vez, uma equipe de reportagem conseguiu chegar até o motorista envolvido no acidente que matou os adolescentes Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 15, conhecidos como os “Irmãos do Arrocha”. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (1º), na BR-101, trecho do município de Presidente Tancredo Neves.
O Portal do Casé parceiro do FALA GENEFAX localizou o condutor da caminhonete S-10, mas ele não teve condições de conversar com a imprensa. Uma familiar, que pediu para não ser identificada, aceitou falar e relatou detalhes sobre o episódio e as consequências que a família tem enfrentado.
Ameaças e caminhonete incendiada
Segundo a parente, o motorista vem sofrendo ameaças constantes pelas redes sociais. Em um dos vídeos enviados a ele, um homem encapuzado assume ter sido o responsável por incendiar a caminhonete após o acidente e dispara: “Se você fosse homem, tinha prestado socorro. Se a gente topar com você, pode ter certeza, que não vai ficar bom para você.”
Devido à gravidade das ameaças, o motorista precisou mudar de endereço.

Versão apresentada pela família
A mesma familiar contou que, ao chegar em casa na noite do acidente, o condutor estava assustado e disse ter visto apenas um vulto na estrada, antes de sentir o impacto na parte dianteira do veículo. Ele afirmou que fugiu do local por medo e reforçou essa versão em depoimento prestado à delegacia na mesma semana.
Outro detalhe revelado pela parente é que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele estaria juntando dinheiro para regularizar a documentação. “Depois, muito assustado, ele chegou a pedir que nós entrássemos em contato com a família de Samuel e Mateus. Ainda não tivemos ‘cabeça’ para isso”, afirmou.
Defesa se pronuncia
Em nota, o advogado do motorista destacou que seu cliente é réu primário, possui bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa. A defesa afirmou ainda que o condutor se apresentou espontaneamente à polícia e entregou sua versão dos fatos.
“Ele conduzia o veículo na sua mão de direção, em velocidade adequada à via, completamente sóbrio e atento, quando foi surpreendido com o impacto que atingiu a região frontal à direita do seu veículo. A motocicleta, infelizmente, buscava acesso à BR-101, advinda de estrada vicinal inadvertidamente, sem iluminação ou qualquer sinalização”, diz um trecho da nota.

Situação do pai das vítimas
Na motocicleta também estava o pai dos adolescentes, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, que ficou gravemente ferido. Ele passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas já está consciente e ciente da morte dos filhos.
Nota completa da defesa
A defesa [do condutor] vem a público informar que, na data de hoje (03), compareceu espontaneamente à presença da Autoridade Policial competente, onde apresentou sua versão sobre os fatos que lamentavelmente vitimaram os adolescentes Matheus e Samuel.
O homem é primário, possui bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa. Ao contrário dos maledicentes comentários que circulam nas mídias sociais, estava retornando do município de Presidente Tancredo Neves, onde havia acabado de entregar uma carga de banana, e, durante todo aquele dia, encontrava-se trabalhando.
Motorista conduzia o veículo na sua mão de direção, em velocidade adequada à via, completamente sóbrio e atento, quando foi surpreendido com o impacto que atingiu a região frontal à direita do seu veículo. A motocicleta, infelizmente, buscava acesso à BR-101, advinda de estrada vicinal inadvertidamente, sem iluminação ou qualquer sinalização.
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!