STJD pune Bruno Henrique com 12 jogos de suspensão por manipulação em jogo do Campeonato Brasileiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por 12 jogos e aplicou uma multa de R$ 60 mil, após julgá-lo envolvido em um esquema de manipulação de apostas esportivas na internet. A decisão, proferida nesta quinta-feira (4/9) pela Primeira Comissão Disciplinar, ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal.
Coopercar Store traz para Conceição do Jacuípe a maior loja móvel de pneus do Brasil
O caso envolve a partida entre Flamengo e Santos, realizada em Brasília, válida pela edição de 2023 do Campeonato Brasileiro. A Procuradoria acusou o atleta de forçar um cartão amarelo para favorecer apostadores.
Bruno Henrique foi denunciado por infração aos artigos 243 (prejudicar a própria equipe) e 243-A (atuar de modo a influenciar o resultado de uma partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi absolvido no artigo 243, mas condenado por violar o 243-A.
Outros envolvidos
Além do jogador, foram denunciados o irmão dele, Wander Nunes Pinto Junior, e três amigos de Wander: Claudinei Vitor Mosquete Bassan, Andryl Sales Nascimento dos Reis e Douglas Ribeiro Pina Barcelos.
- Wander Nunes Pinto Junior: suspenso por 12 jogos;
- Claudinei Vitor Mosquete Bassan: suspenso por 7 jogos;
- Andryl Sales Nascimento dos Reis: suspenso por 6 jogos;
- Douglas Ribeiro Pina Barcelos: suspenso por 6 jogos.
A defesa dos acusados ainda pode recorrer da decisão no Pleno do STJD.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!