Prefeita Tânia Yoshida cobra reforço na segurança e propõe ao Estado instalação de Complexo Policial em espaço antes destinado a ginásio

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), se pronunciou nesta quinta-feira (4/9) sobre os roubos e furtos de veículos que vem preocupando moradores da cidade. Durante live transmitida em suas redes sociais, a gestora afirmou que está em diálogo com autoridades policiais e o governo do Estado para acelerar medidas que reforcem a segurança pública do município.

‘Quanto mais bate, mais me dá vontade de trabalhar’, diz prefeita Tânia Yoshida sobre obras em andamento e previstas em Conceição do Jacuípe

Entre as ações anunciadas, está a solicitação encaminhada à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para que a área da quadra do bairro Ilicuritiba, antes destinada a reforma, seja transformada em um Complexo Policial Militar. A estrutura deve receber a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que será realocada para o município.

“Eu sei que é um sacrifício, sei que vou ser criticada, mas já estou buscando um outro espaço para construir um ginásio bem bacana para aquela região”, declarou a prefeita.

Solicitação formal

No documento enviado no último dia 20 de agosto à Sudesb, a gestora ressaltou que o município não tem interesse na reforma do antigo Complexo Esportivo situado na BA-084, no bairro Ilicuritiba, porque o local será destinado ao novo equipamento policial. A justificativa cita o crescimento populacional, a chegada de novas empresas que funcionam 24 horas e a necessidade de melhorar a agilidade no atendimento das ocorrências policiais.

Além da localização estratégica, com fácil acesso à BR-101 e à BR-324, o fato de o terreno já ser de posse do Estado deve agilizar o processo de implantação. “Cabe à Prefeitura demolir algumas coisas, tirar e limpar o terreno, depois que vier a autorização”, explicou Tânia.

Apelo por mais segurança

Durante a transmissão, a prefeita também afirmou que está em contato direto com autoridades policiais e o governo estadual para acelerar a instalação do complexo.

“Vou pedir socorro mesmo, porque Conceição do Jacuípe está sofrendo muito com essa situação da violência. É uma coisa que não tem nem lógica, não tem cabimento. Eu não posso ficar de braços cruzados. É sim responsabilidade do Estado, mas eu não posso só jogar a culpa, também tenho que correr atrás e isso que eu estou fazendo, pode ter certeza”, afirmou.

Por fim, a chefe do Executivo Municipal lamentou a situação da violência e pediu desculpas à população pelas dificuldades enfrentadas. Ela ressaltou que os responsáveis pelos ataques tentam desmoralizar a segurança pública, mas acabam prejudicando trabalhadores e famílias inocentes, que muitas vezes investem boa parte do salário para manter seus meios de transporte e sustentar o dia a dia.

“Do jeito que está não pode ficar, é muito triste tudo isso. Peço desculpas, mas essas pessoas que estão agindo assim estão cometendo uma monstruosidade contra trabalhadores, pais e mães de família, que trabalham para ganhar o pão de cada dia e, muitas vezes, dedicam até metade do que ganham para manter um meio de transporte para se deslocar ao trabalho.”

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics