Associação de transportes de Terra Nova rebate declarações de vereador sobre suposta clandestinidade
A Associação de Transportes de Terra Nova Bahia (ATENBA) se manifestou em resposta às declarações do presidente da Câmara Municipal, Maigole (SOLIDARIEDADE), que, segundo a associação, teria afirmado durante sessão da Câmara, no dia 26 de agosto, que não aceitava transportes clandestinos no município.
Coopercar Store traz para Conceição do Jacuípe a maior loja móvel de pneus do Brasil
De acordo com a ATENBA, a associação está totalmente regularizada, possuindo toda a documentação necessária, exceto o alvará da prefeitura, que ainda está em processo de liberação. O presidente da associação, Cid da Van, afirmou que a Polícia Militar interveio recentemente contra um de seus integrantes, que já utilizava a faixa da associação, ação considerada injusta pela entidade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cid rebateu as declarações do vereador. “A gente sabe que o nobre vereador não tem conhecimento do que é algo clandestino. Clandestino é quando você não tem documento, não tem nenhuma instituição. Em nossa instituição há documentos e tudo está dentro da legalidade”, pontuou.
O presidente explicou que a associação foi criada para atender a uma demanda da comunidade, oferecendo mais opções de horários de transporte e gerando novas oportunidades de emprego para motoristas e trabalhadores do setor, visando melhorar o serviço de transporte no município.
Cid ressaltou, ainda, que nem o vereador nem o Executivo municipal poderiam impedir o funcionamento da associação, por se tratar de uma iniciativa legal e constitucional. “É um direito de qualquer cidadão abrir uma associação legalizada”, afirmou.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!