Pai dos cantores Samuel e Mateus perdeu parte da memória após acidente que vitimou os fihos

O pai da dupla de arrocha Samuel e Mateus perdeu parte da memória e não se recorda do acidente que vitimou os dois filhos, na cidade de Presidente Tancredo Neves, no extremo sul da Bahia. A informação foi confirmada por familiares nesta quarta-feira (3/9), dois dias após a tragédia.
Os três estavam em uma motocicleta quando colidiram com uma caminhonete na BR-101. Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 15, morreram na hora. Já o pai, identificado como Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, ficou em estado grave.
Na quarta-feira (3), Josenilson deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a 66 km de Presidente Tancredo Neves. Segundo a família, ao recobrar a consciência, ele achou que estava sozinho no momento da batida e entrou em choque ao ser informado da morte dos filhos. O quadro de saúde dele é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Condutor não tinha CNH
O motorista da caminhonete envolvida no acidente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi confirmada pelo delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil, após o depoimento do suspeito. Como não houve flagrante, ele foi liberado.
O interrogatório aconteceu na Delegacia de Gandu, a 38 km de Presidente Tancredo Neves. A polícia não divulgou o local previamente por conta da revolta popular — moradores chegaram a incendiar a caminhonete após a colisão.
Em depoimento, o suspeito disse que trafegava pela BR-101 quando foi surpreendido pela motocicleta, que teria saído de uma estrada vicinal. Ele alegou ainda que deixou o local por medo de ser linchado e negou ter consumido bebida alcoólica.
O caso segue sob investigação. A polícia aguarda os laudos de necropsia e do local do acidente para concluir o inquérito.
Sucesso viral
Samuel e Mateus haviam chamado atenção recentemente nas redes sociais ao interpretar a canção Fez Teu Nome, da banda Toque Dez, e Amor dos Outros, de Henrique e Juliano. O vídeo chegou a ser compartilhado pelo cantor Milsinho, da banda Toque Dez, ampliando a visibilidade da dupla.
Os irmãos também estavam em fase de produção de um CD com músicas autorais, sendo considerados grandes promessas da música. Na última sexta-feira (29/8), o portal Fala Genefax esteve na casa dos irmãos para gravar uma reportagem sobre o sucesso que a dupla vinha fazendo nas redes sociais.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!