Empresário gaúcho bilionário deixa fortuna em testamento para Neymar
Documento foi registrado em cartório de Porto Alegre; jogador e equipe afirmam não ter sido comunicados oficialmente

Um empresário gaúcho de 31 anos, com fortuna estimada em US$ 1,01 bilhão, surpreendeu ao registrar testamento em que deixa todo o patrimônio para o jogador Neymar Jr., atualmente camisa 10 do Santos. A informação foi divulgada pelo site Sportico nesta terça-feira (2).
O empresário, que não teve o nome revelado, é solteiro, não tem filhos e justificou a decisão alegando uma identificação pessoal com o atleta de 33 anos. Ele afirmou também que enfrenta problemas de saúde, motivo que o levou a formalizar o documento.

“Gosto de Neymar, identifico-me muito com ele. Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, declarou.
Segundo o portal GZH, o testamento foi registrado no dia 12 de julho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a presença de duas testemunhas e de um tabelião substituto.
A assessoria de Neymar afirmou que o jogador não foi comunicado oficialmente sobre a herança: “Não chegou nenhuma informação”, disse em nota.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!