Em discurso firme, presidente da Câmara de Amélia Rodrigues defende união entre vereadores e alerta sobre papel dos órgãos públicos

O presidente da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, Fabiano de Lima, conhecido como Bilu (PSB), destacou, em discurso durante a 19ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (2/9), a importância da atuação dos vereadores e reforçou seu compromisso com as demandas da população. Ele também abordou a responsabilidade dos órgãos públicos, ressaltando que é necessário cobrar resultados e garantir que os recursos e investimentos cheguem à população.
Câmara vence Prefeitura no primeiro jogo de confraternização em Amélia Rodrigues
Bilu começou parabenizando o vereador Irmão Cláudio (PSB), por seu desempenho na tribuna. “O vereador tem que utilizar a fala. O que não é visto não é desejado”, afirmou, ressaltando que a cobrança da população não se restringe apenas aos eleitores, mas também àqueles que criticam os parlamentares.
O presidente da Câmara falou sobre sua trajetória política, defendendo seu estilo de trabalho direto e dedicado às necessidades do município. “Eu gosto das coisas limpas. Se eu pudesse, isso aqui estaria um paraíso. Estou chato pra caramba. Mas sou chato pelo que acredito”, disse. Ele enfatizou que o poder dos vereadores deve ser usado de forma responsável: “A gente tem que deixar as pessoa cientes de que somos um poder”.
Bilu criticou a lentidão em setores públicos e destacou o papel da Câmara na conquista de investimentos. “90% das emendas estão vindo para a saúde. E 80% do que tem na saúde hoje de investimento somos nós”, afirmou. O vereador ressaltou as dificuldades enfrentadas para levar atendimento a bairros mais afastados e citou a Estrada dos Campos como exemplo, explicando que a região fornece grande parte da produção agrícola do município, mas enfrenta problemas de infraestrutura.
O presidente da Câmara também abordou a responsabilidade sobre secretarias e órgãos do poder público, defendendo união e parcerias para resultados mais efetivos. “Tem muita coisa que o secretário não sabe, porque tem pessoas que querem ser mais que ele. Não é que eu esteja culpando o secretário, mas é ele quem responde. A mesma coisa acontece comigo. Se eu não souber administrar a Câmara, quem paga a conta sou eu”, disse. Ele reforçou a importância de planejamento e gestão responsável na administração pública. “Eu não fiz curso de Direito, nem de Contabilidade, mas tenho que aprender a gerir o dinheiro público da melhor forma possível”.
Bilu comentou ainda sobre a necessidade de união entre os parlamentares e a valorização da política, destacando que a atuação política deve sempre colocar o município em primeiro lugar. “Não estou pedindo que me abracem, mas nós não podemos andar sozinhos, precisamos nos blindar, porque unidos somos mais fortes”, afirmou. O edil também cobrou atenção de deputados e autoridades, mencionando especificamente o governador Jerônimo Rodrigues: “Se você tem um eleitor, tem que cuidar dele. Olha pela cidade, Jerônimo. Você tem poder de investimento”.
O vereador concluiu reafirmando seu compromisso com a população e sua disposição de seguir atuando pelo município. “A gente precisa mudar a história da política de Amélia de uma forma que as pessoas valorizem os poderes como a gente valoriza o povo”, declarou, reforçando que continuará trabalhando para atender todos os bairros, buscando melhorias na saúde, infraestrutura, educação e outro setores.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!