Em clima de comoção, familiares e amigos se despedem de Samuel e Mateus, cantores mirins vítimas de trágico acidente

Em clima de profunda comoção, familiares, amigos e moradores de Presidente Tancredo Neves (BA), se despediram nesta terça-feira (2/9) dos irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 15 anos, moradores da comunidade de Baixa Formosa, zona rural da cidade. A dupla mirim de arrocha havia viralizado nas redes sociais nas últimas semanas e sonhava em seguir carreira na música, com desejo de cantar com Pablo e com a banda Toque Dez.
Motorista envolvido em acidente que matou os “Meninos do Arrocha” é identificado e já é procurado pela polícia

Os irmãos morreram na noite desta segunda-feira (1º) em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete na BR-101. O pai das vítimas, que também estava na moto, sobreviveu e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera na ala ortopédica do hospital.
Ver essa foto no Instagram
Trajetória e paixão pela música

Samuel e Mateus começaram a cantar ainda na infância, na igreja, e recentemente vinham usando as redes sociais para divulgar seu talento. Eles eram conhecidos pela alegria contagiante e pelo talento que se destacava desde a infância.

Neide Alves, diretora da escola onde os irmãos estudavam, falou sobre a alegria dos meninos. “Vai ser difícil conviver no espaço escolar sem a presença de Mateus e Samuel. Eram meninos alegres, tinham boa relação com todos, tanto com professores quanto com colegas, e viviam cantando o tempo todo. Há menos de 15 dias, nós estávamos com uma atividade educativa na escola e eles cantando na maior alegria, sem saber que, 15 dias depois, estaríamos aqui, em uma realidade totalmente diferente, vivenciando esse momento de dor”, afirmou.

Adilton, amigo da dupla, também falou sobre a relação que tinha com os irmãos. “Infelizmente aconteceu essa tragédia, eu estou muito triste. [Conhecia] eles desde pequeno, eles iam lá para casa, ficavam junto comigo, me chamavam até de irmão.”

O avô da dupla, João Francisco, relatou a dor da família e a tristeza com a perda dos jovens. “É muito difícil, a gente aceita porque não tem jeito. Que dê tudo certo na vida da nossa família para tranquilizar nossos corações. Eles já estavam com uma carreira boa, eram estudantes e agora aconteceu esse acidente. Estamos sofrendo muito”, disse, emocionado.

O prefeito de Presidente Tancredo Neves, Josué Paulo, conhecido como Quinha (Avante), também comentou a repercussão da perda na comunidade: “É lamentável, é uma família que a gente conhece, simples, merecedora do que estava acontecendo. Ficamos tristes, a comunidade está comovida, porque estava todo mundo entusiasmado em ver filhos da terra começando a brilhar.”
O acidente

O acidente que vitimou os irmãos Samuel e Mateus aconteceu em um trecho da BR-101. O acidente ocorreu em um trecho da BR-101. Os garotos estavam em uma motocicleta com o pai quando foram atingidos por outro veículo. O condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. Revoltados, moradores chegaram a incendiar o veículo. As circunstâncias da colisão serão apuradas pela Polícia Civil.
Sucesso viral

Samuel e Mateus haviam chamado atenção recentemente nas redes sociais ao interpretar a canção Fez Teu Nome, da banda Toque Dez, e Amor dos Outros, de Henrique. O vídeo chegou a ser compartilhado pelo cantor Milsinho, da banda Toque Dez, ampliando a visibilidade da dupla.
Os irmãos também estavam em fase de produção de um CD com músicas autorais, sendo considerados grandes promessas da música. Na última sexta-feira (29/8), o portal Fala Genefax esteve na casa dos irmãos para gravar uma reportagem sobre o sucesso que a dupla vinha fazendo nas redes sociais.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!