Em clima de comoção, familiares e amigos se despedem de Samuel e Mateus, cantores mirins vítimas de trágico acidente

Em clima de profunda comoção, familiares, amigos e moradores de Presidente Tancredo Neves (BA), se despediram nesta terça-feira (2/9) dos irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 15 anos, moradores da comunidade de Baixa Formosa, zona rural da cidade. A dupla mirim de arrocha havia viralizado nas redes sociais nas últimas semanas e sonhava em seguir carreira na música, com desejo de cantar com Pablo e com a banda Toque Dez.

Motorista envolvido em acidente que matou os “Meninos do Arrocha” é identificado e já é procurado pela polícia
Foto: FALA GENEFAX

Os irmãos morreram na noite desta segunda-feira (1º) em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete na BR-101. O pai das vítimas, que também estava na moto, sobreviveu e foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e se recupera na ala ortopédica do hospital.

Trajetória e paixão pela música

Foto: FALA GENEFAX

Samuel e Mateus começaram a cantar ainda na infância, na igreja, e recentemente vinham usando as redes sociais para divulgar seu talento. Eles eram conhecidos pela alegria contagiante e pelo talento que se destacava desde a infância.

Foto: FALA GENEFAX

Neide Alves, diretora da escola onde os irmãos estudavam, falou sobre a alegria dos meninos. “Vai ser difícil conviver no espaço escolar sem a presença de Mateus e Samuel. Eram meninos alegres, tinham boa relação com todos, tanto com professores quanto com colegas, e viviam cantando o tempo todo. Há menos de 15 dias, nós estávamos com uma atividade educativa na escola e eles cantando na maior alegria, sem saber que, 15 dias depois, estaríamos aqui, em uma realidade totalmente diferente, vivenciando esse momento de dor”, afirmou.

Foto: FALA GENEFAX

Adilton, amigo da dupla, também falou sobre a relação que tinha com os irmãos. “Infelizmente aconteceu essa tragédia, eu estou muito triste. [Conhecia] eles desde pequeno, eles iam lá para casa, ficavam junto comigo, me chamavam até de irmão.”

Foto: FALA GENEFAX

O avô da dupla, João Francisco, relatou a dor da família e a tristeza com a perda dos jovens. “É muito difícil, a gente aceita porque não tem jeito. Que dê tudo certo na vida da nossa família para tranquilizar nossos corações. Eles já estavam com uma carreira boa, eram estudantes e agora aconteceu esse acidente. Estamos sofrendo muito”, disse, emocionado.

Foto: Reprodução

O prefeito de Presidente Tancredo Neves, Josué Paulo, conhecido como Quinha (Avante), também comentou a repercussão da perda na comunidade: “É lamentável, é uma família que a gente conhece, simples, merecedora do que estava acontecendo. Ficamos tristes, a comunidade está comovida, porque estava todo mundo entusiasmado em ver filhos da terra começando a brilhar.”

O acidente

Foto: FALA GENEFAX

O acidente que vitimou os irmãos Samuel e Mateus aconteceu em um trecho da BR-101. O acidente ocorreu em um trecho da BR-101. Os garotos estavam em uma motocicleta com o pai quando foram atingidos por outro veículo. O condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. Revoltados, moradores chegaram a incendiar o veículo. As circunstâncias da colisão serão apuradas pela Polícia Civil.

Sucesso viral

Foto: Reprodução

Samuel e Mateus haviam chamado atenção recentemente nas redes sociais ao interpretar a canção Fez Teu Nome, da banda Toque Dez, e Amor dos Outros, de Henrique. O vídeo chegou a ser compartilhado pelo cantor Milsinho, da banda Toque Dez, ampliando a visibilidade da dupla.

Os irmãos também estavam em fase de produção de um CD com músicas autorais, sendo considerados grandes promessas da música. Na última sexta-feira (29/8), o portal Fala Genefax esteve na casa dos irmãos para gravar uma reportagem sobre o sucesso que a dupla vinha fazendo nas redes sociais.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics