Mãe é presa suspeita de mandar matar homem que teria cometido abuso sexual contra filha adolescente

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta terça-feira (2/9), um mandado de prisão temporária contra uma mulher de 38 anos, investigada como autora intelectual do homicídio de Tenivaldo Ferreira Souza, que teve o corpo esquartejado e encontrado no dia 29 de março de 2025, no distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial de Eunápolis, no bairro Alecrim II.
Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório, a investigada confessou parcialmente os fatos. Ela admitiu ter comunicado ao tráfico local sua suspeita de que a vítima teria cometido abuso contra sua filha adolescente, mas afirmou que sua intenção inicial seria apenas intimidar o homem, sem planejar o assassinato.
As apurações apontam que a mulher manteve contato com integrantes de um grupo criminoso, que executaram o homicídio com requintes de crueldade e realizaram o esquartejamento da vítima. A dinâmica criminosa se desenvolveu em Eunápolis, onde a suspeita residia e articulou os contatos com os executores.
As diligências resultaram na identificação dos envolvidos e na responsabilização da mandante. Outros dois mandados de prisão preventiva já foram expedidos contra os executores, de 31 e 21 anos, que cumprem pena em unidades prisionais da região. As investigações continuam para localizar e prender outro integrante do grupo, apontado como participante no crime.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!